ENTRAR E JOGAR

Moreno considera que o Chaves podia ter alcançado outro resultado, Guima diz que a equipa sai com sensação de frustração

Iniciado por Admin, Dezembro 30, 2023, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Moreno, treinador do Chaves, analisou a partida no Dragão em que os flavienses foram derrotados por 1-0.

"Gostei no geral, mas esperava mais da equipa com bola. Fica a sensação de que podíamos ter levado algo mais daqui. Criámos duas oportunidades na ponta final que podiam ter dado outro resultado. E o último lance do jogo é muito duvidoso e não estou de cabeça quente, digo-o depois de o ter analisado. Já vi bem e parece penálti. Mas as vitórias morais nada dão às equipas", disse na conferência de imprensa.

Justiça do resultado: "Pelo que o FC Porto fez, pela posse que teve, pelos ataques que somou, não. Mas a pressão final era a nossa estratégia para os últimos dez minutos e não conseguimos. Nada a apontar à entrega e profissionalismo do meu grupo, mas com bola fica a sensação de que podíamos ter feito mais."

Linha de 4, com Sandro Cruz, era para conter Toni Martínez? "Não. Preparámos o jogo a pensar em Evanilson e Taremi no ataque e com Galeno também. E chegamos cá e não foi nada disso... A entrada do Sandro no onze nada teve a ver. É uma decisão minha porque sabia que ele ia ter o rendimento que teve. Não o conhecia antes de eu chegar a Chaves e tem-me surpreendido muito pela positiva. Faz bem a posição de lateral esquerdo, faz bem a de central e é com homens destes que queremos e teremos de ir à luta."

Apostas em Benny e Jô na segunda parte: "Não havia plano nenhum. A entrada deles aconteceu porque era o que o jogo estava a pedir. Estávamos com pouca bola, pouca criatividade no ataque e entendi que era importante lançar dois homens frescos. E resultou. As duas grandes oportunidades foram criadas por eles. Não vou dizer que era o plano, porque foi o jogo que nos encaminhou para essa decisão."

Próximo ano: "Vai ser um ano com muitas dificuldades. Vai ser um ano difícil. Em janeiro vamos perder três atletas que vão para o CAN – o Langa e o Guima (Moçambique) e o João Correia (Cabo Verde) e há alguns lesionados. Estamos desconfortáveis na classificação, por isso não vou andar aqui a dizer que vai ser um grande ano. Entrega, profissionalismo, vontade isso não faltará, mas vai ser um ano muito difícil."

Ricardo Guima, médio do Chaves, enalteceu a exibição da equipa e considera que a equipa flaviense poderia ter saído do Dragão com outro tipo de resultado.

"Saímos com uma sensação de frustração, porque podíamos ter saído daqui com um ponto pelo menos. Tivemos oportunidades na 1.ª parte, tivemos oportunidades claras no fim. A táctica para este jogo foi bem-feita e acho que merecíamos este ponto", atirou em declaraçõs à Sporting.

"Ficou aqui claro que podem contar connosco até final do campeonato. Demonstramos ser uma equipa que ainda acredita e que vai acreditar sempre até ao fim. Isto é ser transmontano e ser Chaves", acrescentou.

Guima abordou também a participação na Taça das Nações Africanas (CAN). "O resultado não demonstra o que foi o jogo. A equipa deu uma excelente imagem. Vamos entrar com o pé direito no próximo ano. Ausência na CAN? Temos colegas para ajudar, quem vier será bem-vindo e temos um objetivo para cumprir até ao final da época.", disse.