ENTRAR E JOGAR

Rubén de la Barrera: "Estamos a crescer, é a sensação que tenho"

Iniciado por Admin, Fevereiro 09, 2024, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rubén de la Barrera, treinador do Vizela, analisou a derrota da sua equipa frente ao Benfica (2-1).

"Não é fácil, no início tentámos assentar no jogo, não conceder espaços, fechar dentro, ter personalidade. Creio que quando o Benfica pressionou alto foi capaz de superar a primeira pressão. Acho que podíamos ter tido mais oportunidades se tivéssemos tido mais calma na frente. Estamos a crescer, é a sensação que tenho. Falta muita época para disputar. Queremos chegar ao Gil Vicente em bom estado e com ideias claras", disse.

Alegada falta de equilíbrio da sua equipa no momento defensivo: "Sim e não. Não é fácil não pensar defensivamente quando atacas, mas também é preciso ter em conta a perda de bola. Mesmo que tenhas superioridade numérica atrás, os jogadores sabem que têm de defender bem, e essa vantagem deixa de importar. O que acho é que precisamos de mais calma e continuidade no meio-campo contrário, para progredir no jogo e podermos ser mais eficazes no que tem de ser uma arma poderosa para nós, a pressão quando perdemos a bola. Sabemos que não chegámos muito à área contraria, mas acredito 100% no processo e nos jogadores."

Sobre a performance dos reforços de inverno: "Temos de aproveitar, porque o melhor treino é o jogo. Temos de os estimular em termos de organização de jogo para que atinjam um nível de forma que nos consiga ajudar. Hoje foi uma oportunidade muito boa para os observar, e para desenvolver ritmos que nos permitam ser competitivos.»

Domingos Quina também comentou a derrota do Vizela. "Acho que fizemos tudo o que podíamos, temos de tentar ter mais calma na parte final, acho que a equipa está a crescer e vamos melhorar."

Melhoria da equipa com os novos jogadores: "Estamos a treinar todos os dias e a equipa está a melhorar, chegaram jogadores com valor, é o segundo jogo, mas acho que o jogo seguinte vai melhorar."

Eliminação da Taça de Portugal: "Queríamos ganhar, mas o mais importante é o campeonato, agora é esquecer isso, ver os vídeos e estar focado no campeonato."