ENTRAR E JOGAR

Schmidt e a contestação dos adeptos: "Não reparei, acaba por ser a vantagem de não falar português"

Iniciado por Admin, Novembro 01, 2023, 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e de Arthur Cabral, autor do segundo golo dos encarnados na vitória por 2-0 diante do Arouca

Roger Schmidt

Que análise faz da partida? "Fizemos um bom jogo, num campo difícil, criámos oportunidades e marcámos golos nos momentos certos. Acho que foi um jogo sólido."

Porque escolheu entrar com três centrais? "Foi por razões táticas. Tal como vimos nas últimas semanas, tivemos algumas lesões e jogadores que não estão no seu melhor e outros estão, como é o caso de Morato. Trazê-lo para o relvado foi mais fácil com um sistema de três defesas. Tentámos ser mais flexíveis. Ele esteve bem, estivemos bem na defesa e no final mostrámos que também podemos jogar neste esquema tático."

https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/fotos/taca-da-liga-2023-24-arouca-benfica" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: As melhores imagens do Arouca-Benfica

É para repetir? "Dependerá sempre da disponibilidade dos jogadores. Tudo é possível."

Porque tirou Di Maria, Rafa e Gonçalo Guedes aos 56 minutos? "Vinham de lesão, o Rafa vem de um jogo muito intenso. Os jogadores só tiveram dois dias de descanso. Este relvado também não é fácil para se jogar e temos bons jogadores no banco e temos de utilizá-los. Assim, os jogadores podem descansar."

O que Gonçalo Guedes pode dar? "Estou satisfeito, Gonçalo Guedes veio de lesão, teve oportunidade de jogar cerca de 60 minutos e mostrou a sua qualidade, o que pode trazer do ponto de vista físico. A forma como ataca os espaços, com e sem bola, pode ser excelente opção patra nós no ataque, tem experiência no futebol europeu."

Espera nova sequência de bons resultados? "Estamos desapontados pelo resultado do Casa Pia mas temos de olhar em frente. Não há tempo para olhar para trás com o jogo seguinte à porta. Os jogadores mostraram que podem colocar as coisas no sítio."

Contestação após jogo com Casa Pia: "Para ser honesto, ainda não reparei nisso, acabo por estar em vantagem, se é que assim podemos dizer, por não falar português. Eu não sei o que se está a passar [o ruído em torno das recentes exibições], mas sei que ainda estamos numa boa posição no campeonato, na Taça da Liga e na Taça de Portugal. Sabemos quais são os nossos objetivos e também a pressão que existe no Benfica, um clube que joga sempre para ganhar. Sabemos que um empate faz com que haja algum tipo de ruído à nossa volta, mas no final o importante é mostrarmos que temos atitude e qualidade e os jogadores demonstraram isso hoje."

Arthur Cabral

Análise ao jogo: "Todos os jogos são difíceis, hoje foi mais uma. É importante voltar a vencer, somos o Benfica. Sabemos que podemos vencer todas as partidas e entramos em todas para isso. Infelizmente em alguns momentos não conseguimos mas o mais importante é a vitória, hoje, fora de casa para retomar a confiança e o caminho das vitórias. "

Golo ajudará a atenuar as críticas? "Sim, estava à procura do golo. Estou feliz por ter marcado hoje outra vez. Acredito muito no meu potencial e que mereço estar aqui com esta camisola. Trabalho todos os dias para honrar esta oportunidade. Passo a passo, dia a dia e com fé em Deus as coisas vão acontecer."

Contestação dos adeptos após o empate com o Casa Pia: "Também sentimos quando os resultados não são bons. Mas trabalhamos todos os dias sabendo do nosso potencial, sabendo que somos uma grande equipa. Se há alguém que pode dar a voltar por cima somos nós e temos trabalhado muito para retomar o caminho das vitórias."

O Benfica venceu hoje em casa do Arouca por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol, dando um passo importante rumo à "final four" da prova.

Um golo de Ángel di María, aos 26 minutos, deixou os "encarnados" em vantagem ao intervalo, que foi ampliada aos 74, através de Arthur Cabral.

Com esta vitória, o Benfica lidera o grupo com três pontos, os mesmos do Arouca, segundo e que já disputou as duas partidas desta fase, tendo os "encarnados" ainda a receção ao AVS, da II Liga, equipa que se encontra no terceiro lugar, sem pontos, em partida agendada para 21 de dezembro.