• Justin Gaethje vê duas opções caso vença Cerrone
  • Iniciado por G
  • Guilherme

Justin Gaethje tem um compromisso duro no sábado, quando enfrenta Donald Cerrone na luta principal do UFC Vancouver, mas ele também está atento ao cenário do topo do peso-leve (até 70kg). Atual número 5 da categoria, Gaethje acredita que uma vitória o coloca diante de duas opções na sequência.

- Acho que há duas opções para mim: quem ganhar (de Khabib Nurmagomedov) contra Tony ou luto contra Conor (McGregor). Essas são as duas opções que vou analisar quando terminar - disse Gaethje ao site “MMA Fighting”.

Gaethje acredita que o campeão Khabib enfrentará Tony Ferguson - número 1 entre os desafiantes - em sua próxima luta. Dustin Poirier, número 2 na lista, acabou de perder sua chance pelo título. O terceiro colocado no ranking é Conor McGregor. E Gaethje enfrenta no sábado o quarto colocado Donald Cerrone. O cenário está posto.

Há algumas semanas, numa entrevista à ESPN, Conor McGregor citou o nome de Justin Gaethje como possível próximo adversário, numa luta que teria sido especulada para julho. Mas o irlandês falastrão quebrou uma das mãos num treino e deve ficar fora até o fim do ano. Gaethje afirma que este potencial duelo nunca chegou até ele.

- Não tenho ideia de quão perto chegou. Tenho certeza que o UFC estava realmente procurando ele para lutar. Ele provavelmente disse que lutaria, provavelmente disse que iria lutar comigo, e provavelmente quebrou a mão antes que eu descobrisse. É o que estou imaginando, ou simplesmente não é verdade.

Gaethje não esconde que aceitaria enfrentar o ex-campeão dos penas e dos leves na sequência da luta com Cerrone.

- Estou tentando ser o melhor do mundo. Ele está no caminho - concluiu.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/justin-gaethje-ve-duas-opcoes-caso-venca-cerrone-conor-mcgregor-ou-vencedor-de-khabib-x-ferguson.ghtml