ENTRAR E JOGAR

Iván Jaime admite o “pior ano da carreira”, mas promete virar a página em 2026

Iniciado por Admin, Hoje at 06:26:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Iván Jaime partilhou esta segunda-feira uma mensagem de reflexão e esperança nas redes sociais, reconhecendo que 2025 tem sido o pior ano da sua carreira desportiva, mas garantindo estar determinado em dar a volta à situação no próximo ano.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Estou consciente de que este foi o pior ano da minha vida desportiva, mas estou agradecido à vida e a Deus por me dar a oportunidade de o viver. Porque caímos? Para aprendermos a levantar-nos. Tudo o que aconteceu teve um propósito e estou convencido de que o próximo ano será o melhor da minha vida. Prometo", escreveu o extremo espanhol de 25 anos, atualmente cedido pelo FC Porto ao CF Montréal, da MLS.

A publicação surge numa fase particularmente difícil da carreira de Iván Jaime, cujo rendimento ficou muito aquém do que mostrou ao serviço do Famalicão, clube que o projetou no futebol português e lhe valeu a transferência para o Dragão.

O espanhol começou o ano de 2025 nos azuis e brancos, mas foi cedido em janeiro ao Valencia, regressando ao Porto no final da época. Sem espaço nas opções de Francesco Farioli, acabou por rumar ao CF Montréal, numa tentativa de ganhar minutos e recuperar confiança.

Contudo, a aventura no Canadá ainda não teve o impacto esperado: somou apenas seis jogos na MLS, três deles como titular, registando uma assistência e sem qualquer golo marcado até ao momento.

O empréstimo de Iván Jaime foi acordado com uma taxa de 250 mil euros, podendo atingir mais 250 mil em variáveis. O CF Montréal detém ainda uma opção de compra de 80% do passe por 5 milhões de euros até 31 de janeiro de 2026, valor que sobe para 5,5 milhões caso seja exercida até 31 de maio do mesmo ano. A opção torna-se obrigatória se o jogador participar em mais de 60% dos jogos durante o empréstimo.

Com contrato com o FC Porto até 2028, Iván Jaime atravessa um momento de afirmação e introspeção, mas a mensagem que deixa é clara: o espanhol acredita que 2026 marcará o renascimento da sua carreira.